19 de agosto de 2010

Positivo atrai positivo

Eu estava relendo o livro Onze minutos, do Paulo Coelho - que conta a história real de Maria, uma prostituta – e a personagem escreve em seu diário sobre “o desejo profundo, o desejo mais real”, que é o de aproximar-se de alguém. Ok, todos nós já sentimos esse desejo. Uns mais, outros menos, alguns o tempo todo. Mas, como a Maria mesmo fala, é impossível de se explicar a atração que junta duas pessoas.

O que, entre milhões de pessoas, faz com que você se interesse exatamente por aquela? O que realmente aquela pessoa tem de tão especial que te faz querê-la?

Não sei se você já se perguntou isso, mas já me perguntaram isso e eu também já pensei sobre o assunto. Quer saber se eu cheguei a alguma resposta? Vamos analisar então.

Quando você se sente atraído por alguém (não quando se apaixona), como acontece isso? Para mim pelo menos, é como que à primeira vista. Esse “desejo profundo” acontece antes mesmo de eu escutar a voz da pessoa, antes mesmo de nossos olhares se encontrarem, antes dela sequer reparar em mim. É como que uma atração, mas não tem nada a ver com atração física, não é desejo, nada físico, corporal, não é porque a garota é linda ou tem um corpo bonito. Não. É mais forte. Muito mais forte.

Alguns podem ler e falar: “Vai dizer então que a garota é feia?”. Tá, não é assim, mas beleza não é o fundamental. Como eu posso afirmar que não é apenas físico? Porque conheço garotas extremamente lindas e nunca senti a menor vontade de ficar com elas. Muitas vezes por falta de conteúdo, por não gostar do jeito ou das atitudes, mas, na maioria das vezes, é porque esse desejo, essa atração, não aconteceu. Coincidência (ou não) isso só aconteceu comigo com garotas com quem eu me familiarizara também (nada de patricinhas chatas e nojentas...).so so)nte a coisa? outras, mas tem algo nela que atrai. sinceramente?icos e. elas muitas er reparar em mim.

Não tenho certeza do que realmente pode ser isso. Sei que é algo que transcende a matéria, vai mais longe. Tem algo a ver com... a energia? da pessoa, não sei explicar. Aquela pessoa, se você for analisar friamente, não tem nada de excepcional se for comparar com as outras. É claro, tem suas particularidades, mas nada que você também não vê em outros. Ok, algumas vezes são particularidades raras (é dessas que eu gosto, as diferentes..hehehe), mas mesmo assim, elas não tem super poderes nem disparam raios pelos olhos ou sugam a energia pelo toque. Elas são elas mesmas e, apenas fazendo isso, já atraem com tal força, tal intensidade, que fica difícil resistir.

Não faço ideia do que vou falar agora, mas veio na cabeça. É como se você sentisse a aura da pessoa, a verdadeira essência dela ao se aproximar, mesmo que não percebamos isso, mas é por isso que somos atraídos. Aquela frase famosa “Os opostos se atraem” só funciona na ciência mesmo. Na vida real, os opostos se distraem, os dispostos se atraem ™.

E quando você conhece a pessoa? Você já conseguiu sentir o cheiro de uma pessoa? Não o perfume, mas o cheiro da pessoa, da pele dela. Uma vez eu fiquei pensando sobre isso e percebi que não consigo sentir o cheiro de todos, mas que os que eu sinto, são pessoas que, de alguma forma, me atraíram mais que as outras. Talvez isso também tenha alguma relação com esse desejo, talvez não, o fato é que os cheiros também contribuem muito para ele. A ciência diz que as pessoas se apaixonam porque os nossos corpos exalam aromas únicos, e que esses aromas meio que “carregam” a nossa genética. Estranho? É sim. É como se apenas nos apaixonássemos pelas pessoas que temos mais chance de gerar descendentes saudáveis e geneticamente melhorados. Ok, pode ser verdade, já que a ciência se baseia em fatos, mas eu não generalizaria tanto.

Existem tantas coisas que fazem uma pessoa se apaixonar pela outra...

Mas estávamos falando do que vem antes da paixão, a atração.

Então, lá em cima eu perguntei se você queria saber se eu cheguei a alguma resposta sobre isso. Sinceramente? Não.

O que realmente faz com que uma pessoa se destaque no meio de uma multidão? Uma amiga minha falou isso em um texto dela que ela apagou. A pessoa é cool, como todas as outras, mas tem algo nela que atrai. (de novo citando você Paah). O que seria essa coisa? Não sei.

Se você acompanha o meu blog, provavelmente (ou não) deve ter percebido que eu estou “apaixonado” (não tenho certeza...hehehe, estou tentando não me machucar depois). E esse sentimentos começou exatamente com essa atração inexplicavel. Eu simplesmente nunca tinha visto a garota na minha vida e, quando entrei no mesmo lugar onde ela estava (uma reunião de mocidade espírita), simplesmente não tive como não reparar nela sentada lá, de pernas curzadas, e também não pude me impedir de ficar olhando o tempo todo para ela. E olha que eu só fui ouvir a voz dela uma hora depois, se bobear. Só que eu já tinha certeza de que ia pelo menos tentar me aproximar dela e, quem sabe, fazer acontecer algumas coisas mais. ;D

Não sei se um dia vou realmente entender o que é que acontece quando isso ocorre, se acontece nesse plano, ou outro, uma dimensão diferente ou é algo que ainda esta completamente fora do meu entendimento.

O fato é que eu vou continuar sempre sentindo e me entregando a tais forças, até que uma delas seja correspondida e eu finalmente possa parar de procurar.

^^

(ouvindo Apocalyptica apenas para me desligar da propaganda política)

3 comentários:

Anônimo disse...

o qe seria da paixão sem a atração?
(:

Gustavo R. Fragazi disse...

acho que nao seria muita coisa...
todas as paixões, (pelo menos as minhas)
se iniciaram por atraçoes!!
;D

Unknown disse...

Meu... um dos textos que eu mais me identifiquei... To curtindo muito seu blog (mas agora como voltou a facu, estagio e tals, to meio sem tempo d acompanhar aki diariamente)

Bom já senti tudo isso que você escreveu, já me ferrei legal uma ver por causa disso e você capaz que saiba, talvez não lembre ao ler aki, mas você sabe de quem estou falando ("elas"). ^^'

E tipo faz +/- um mês, amnhã faz um mês que isso aconteceu comigo de novo, depois de muito tempo senti essa "atração" ou seja lá oq for de novo...

E porra eh exatamente isso oq vc disse, dá uma vontade imensa d tá perto dela, de conhecê-la melhor e td +... deixar as coisas acontecerem sem impor nenhuma barreira, mas td isso fica dificl qd se apenas o orkut e d vez em nunca o msn pra se falar com ela =/
Isso acaba esfriando essa "atração", e o desanimo bate, mas é uma coisa muito forte q vc ñ quer perder sem tentar..

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management