26 de agosto de 2010

Ano Novo

Hoje é meu aniversário! Hehehe 19 aninhos. Estou me sentindo tão... tão... igual. Foi igualzinho no ano passado, quando eu fiz 18 (não diga. O.O). Todo mundo falando: “Oh, maior de idade agora hein”. Ai eu pergunto: E? O que muda? No dia 25 eu era menor, no 26 maior, e essa passagem de algumas horas mudaram completamente meu modo de pensar, me tornando mais maduro, mais (merda, perdi a palavraa!). Responsável? (ufa, fiquei uns dois minutos pensando). Não, não mudaram. A única coisa que mudou agora é que eu posso ser preso e se encostar em uma garota com menos de 16 anos posso ser preso por pedofilia (tenho que admitir que já cometi esse crime, e nem ligo! Uhauahauhauhauahu).

Voltando.

Você deve estar perguntando porque o titulo é ano novo certo?

Então...

Sabe o ano novo? O de verdade? Então, é claro que ele não é apenas simbólico, realmente é a passagem de um ano ao outro e deve ser comemorado. Mas os anos foram estabelecidos pelo homem (ok, também é o tempo que a Terra demora para dar uma volta completa no Sol, mas blz), e a comemoração é um tanto que simbólica. Cada um de nós comemora seu ano novo em datas, horas, diferentes. Meu ano novo é hoje. Hoje sim eu posso dizer que vivi mais um ano, completei mais um ano de vida, pois não vivi o ano de 1991 inteiro, então não posso contá-lo como completo, certo?

Cada ano novo é único de cada um. As pessoas sempre fazem promessas de fim de ano, querendo mudar de vida, melhorar, abandonar vícios... mas, pelo menos para mim, elas escolhem a data errada para fazer isso. O que realmente marca mais um ano que se passa é o aniversario da pessoa, e é nesse dia que devia se fazer essas promessas. Eu, particularmente, não faço, nem no dia 31 de dezembro nem no 26 de agosto. Já prometi coisas demais para mim e me magoei por não cumpri-las, então deixei de prometer algo para passar a tentar realizá-lo, sem prazo definido, tentando um pouquinho de cada vez.

Uma coisa que eu gosto nesses “anos novos” são as mensagens, telefonemas, scraps, as palavras, os sorrisos, os abraços e as atitudes. Os sentimentos. Mesmo que muitas pessoas mandem scrap no orkut apenas porque vêem seu aniversário lá e dizem: “Parabéns, felicidades”. Tudo bem, não estou falando que isso não é sincero, é claro que é. Mas o bom é quando você recebe aquele texto original da pessoa, falando coisas que são entre vocês, e você sente, apenas ao ler, o sentimento que a pessoa mandou à você ao escrever aquilo. É muito bom se sentir amado.

Os beijos, abraços, sorrisos, eu te adoro, eu te amo, fizeram meu dia mais feliz hoje, desde o no sms, passando pelo do orkut, celular e chegando no pessoalmente.

Presentes são bons, mas não são as melhores coisas que se ganham em um ano novo, um aniversário. Eu prefiro muito mais as pessoas, as amizades.

Meu dia foi bom e eu agradeço a todos que o tornaram melhor.

^^

*Dia do meu aniversário e olha só o presente: 1000 visitas no blog! Obrigado a todos os que lêem e acompanham meu humildes textos. ;D

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management