12 de agosto de 2010

Para Sempre

Gosto de falar de sentimentos, pois, como digo em “Um pouco mais de mim” ali em cima, somos luz e sentimentos. E porque falar apenas de sentimentos intensamente sublimes como o amor ou tão fortes como a paixão? Hoje vim falar também de amor, mas de uma variação dele, que pode ser tão forte quanto o original.

Na vida, estamos sujeitos a amores e paixões, sentimentos que podem trazer muita alegria e felicidade na mesma medida que podem nos fazer sofrer. Quem nunca sofreu por uma paixão não correspondida? Eu, muitas vezes.

Enquanto eu ouvia o som das pipocas estourando na cozinha, escrevia esse texto e podia me lembrar de diversos dos motivos que me levaram a escrevê-lo. Motivos esses que mudaram minha vida em diversos aspectos, mudaram meu jeito de ser e pensar, agir e, se hoje sou como sou, devo muito à esses motivos.

Tais motivos aparecem na nossa vida assim que começamos a viver e assim começam a nos influenciar, nos divertir, nos fazer pensar e brigar. Todos nós os encontramos às centenas, porém, não são tantos os que ficam.

Eles transformam “pequenas coisas em grandes momentos de felicidade”, nos fazem ver o lado bom da vida e são um consolo imenso nos momentos difíceis.

Pois é assim que agem os amigos.

Amigos são aqueles que te emprestam a lição de casa sem achar ruim e não usam isso contra você depois. Fazem um trabalho e depois colocam o seu nome, deixam que você cole a vontade nas provas de inglês e literatura, mesmo que ele saiba que você não estudou por preguiça. Ficam do seu lado mesmo quando você está errado e ambos sabem disso. Eles acreditam que você é capaz, que você vai conseguir, te incentivam. Eles também não te escondem a verdade, tentando te enganar ou fazer você se sentir melhor. Eles te mostram as coisas como elas realmente são, porque querem o melhor para você. Os amigos não lembram de você apenas no momento em que te encontram ou vêem uma foto sua. Eles mandam uma mensagem no celular, no orkut, lembrando de você no dia do amigo, te mandam o link de uma comunidade porque, quando a viram, eles lembraram de você. Você pode passar anos e anos sem ver um amigo, mas quando o encontra, vocês conversam como se vissem-se todos os dias.

Quer fazer um teste? Chame uma pessoa que você considera seu amigo para te ajudar em uma enrascada. Se ela aceitar antes mesmo de você falar o que é, pode confiar que ele é seu amigo. Porque amigos fazem isso, eles confiam, amigos toleram e esquecem, perdoam, te aceitam do jeito que você é, não discriminam ou acusam.

Quem já não brigou com um amigo? Mas brigou feito, de parar de se falar? Eu já. Briguei com uma pessoa que, de tão amiga, eu chamo de irmã. Ficamos um ano sem nos falarmos e eu só fiquei feliz novamente quando fizemos as pazes. Só que tem amigos de verdade sabe a falta que eles fazem.

E aquela pessoa que faz a mesma piada que você na mesma hora? Do que você chamaria isso? De amizade.

Amizade é uma forma de amor que sintoniza as pessoas com tal intensidade que, antes mesmo de você chamar seu amigo pra te ajudar na mudança, ele se oferece. A amizade faz a pessoa atravessar a cidade (ou não) para te ajudar a carregar madeiras, fazer força e suar. Porque? Porque somos amigos.

Amigos são aqueles que estão ao seu lado nas horas difíceis. Te escutam quando você precisa falar, contam quando querem ser ouvidos.

Amigos riem quando dizem oi e não te zoam quando você conta a piada do leão. Amigos se abraçam.

Até mesmo no amor de homem e mulher é preciso haver amizade, porque senão, como suportaríamos as horas difíceis? As amizades duram anos sem fim, começam no pré II, na sexta série, no primeiro colegial, fora da escola, longe de casa, muito longe de casa, em eventos, de repente, em outras vidas. Não sei se você já passou por isso, mas quer prova maior da duração da amizade do que você conhecer uma pessoa em um dia, conversar, rir, fazer e receber uma massagem dela e, dois dias depois, já estar sentindo falta dela como se ela tivesse estado presente em toda a sua vida?

Isso acontece porque as amizades são assim.

Preserve suas amizades, faça novos amigos, abrace-os, digam o quanto gosta deles. Serão eles que te ajudarão quando você mais precisar.

^^

3 comentários:

Unknown disse...

dahora mano, ou se preferir, meu amigo!
fico muito bom , mas soh pra completa com uma opinião minha axo tb q uma amizade verdadeira ñ há cobranças... por exemplo, qd vc chama um amigo pra sair e ele ñ tem dinheiro e vc paga a parte dele sem esperar receber o dinhero d volta, pq soh a companhia dele já paga...e vc saber q ele faria o mesmo por vc... Ou señ ele te chamar pra sair ou numa festa e vc ñ ir, mas ele ñ fica chateado pq sabe q se vc pudesse vc iria...
Eh aceitar o otro como ele eh com todos seus defeitos e qualidades...
São atitudes sinceras entre duas pessoas, sem segundas intenções... bom melhor parar por aki señ vo me empolga
Abrços

Carlos Leonardo disse...

Muito bom...
é foi complicado carregar barracas em!?....
e o melhor de tudo....
temos que devolve-las....
kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
parabens AMIGO....
muito bom!!!!

Unknown disse...

Amigo estou aqui
Amigo estou aqui
Se a fase é ruim
E são tantos problemas que não tem fim
Não se esqueça que ouviu de mim
Amigo estou aqui
Amigo estou aqui

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management