8 de agosto de 2010

Patriotismo

Ta, eu sei que o patriotismo significa amor à pátria, mas não vou falar do meu pais agora, mesmo amando-o muito. (Brasil!). Eu vou falar, é da minha cidade.

Guarulhos.

Tenho certeza que muitos já pensaram: “Opa, lá vem morte”, mas não é assim. São Paulo tem lugares muito piores e Guarulhos tem lugares muito bons também (o bairro que eu moro e arredores, por exemplo).

Segunda maior economia do estado e oitava do país, Guarulhos tem seus pontos bons e ruins. Não temos nenhum “apelido” como a cidade maravilhosa e suas favelas ou a terra da garoa e sua corrupção. Alguns dizem que aqui é onde o vento faz a curva, mas eu conheço lugares muuuito mais longes!! Temos praças (uma delas dedicada aos mamonas – passei nela ontem!), parques, lagos com cachorros quentes e um dos maiores e melhores shoppings de São Paulo e Brasil. Outra coisa. São Paulo fala muito de si, mas quando chega um vôo internacional, para onde ele vai? Guarulhos, é claro. Também temos a primeira ponte estaiada com sustentação pelo meio e se pah ainda vamos ter o estado do Corinthians aqui! \o/ (Isso não será bem aceito por algumas pessoas, but, no problems. É nóis!)

Mas o melhor de Guarulhos, são as pessoas, e é sobre elas que eu vim falar. Guarulhos tem um dos maiores movimentos espíritas do estado. Enquanto as distritais de São Paulo tem de 4 a 5 mocidades que estão em contato com o Departamento de Mocidades, Guarulhos tem 17!

JC, GEBEM, Batuíra, EM. Maiores e mais unidas mocidades, inclusive entre si. Novos e grandes amigos que serão levados por essa vida e todas as outras.

Levi (e suas preces), Picci (o chefinho), Belle (a primeira dama), Leo (Batuíra, e seu vicio em guitarra), Nick (e seus cabelos XD), Tia Fâmela (e seu amor por mim ^^), Wel (e sua cara de 17), Paah (e sua falta de memória), Leo (JC, e sua primorosidade), Prih (e sua relatividade), Nathan (e seu filho), Viih (e seus miados), Tini (e sua estranheza), Rodrigo (novo integrante, e suas músicas), Mih (e seu grande tamanho), Luiz (e seu pequeno tamanho ;D), Melinda (e seus cabelos) (desculpa se esqueci alguém!) tornam as noites muito mais agradáveis e divertidas com as merdas do Chat.

Hoje formamos uma família (de verdade XD). Amigos de saídas e encontros, jogos, músicas e saraus. Guarulhos domina os eventos hehehe. Maior número de participantes e monitores e agora vamos sediar a CONJESP (maior evento de mocidades do estado). \O/

Temos músicos e malabaristas, artistas e poetas, escritores, palestrantes; somos arte. (e agora vem o GAG! Grupo artístico de Guarulhos!! ^^).

E não vamos esquecer também o Hoi Hoi, nosso querido mascote panda (que na verdade é quem realmente manda), filho do Nathan e meu cunhado! e que é mais conhecido que muita gente.

Queria dizer que sinto um imenso carinho e amor por todos vocês, que fazem a vida mais alegre e feliz.

Guarulhos é amizade. Guarulhos é família.

Guarulhos é Guarulhos.

Guarulhos, o que vocês são?

Guaru o/; Guaru o/; Guaru o/

;D

3 comentários:

Anônimo disse...

E aeee Gu!!!
Moro em Guarulhos há 16 anos, já participei do movimento de Guarulhos, ou melhor entrei no movimento espírita por Guarulhos...Mas hoje sou da Penha... =) Porém tenho um carinho enorme por essa cidade e principamente pelas amizades que tenho aqui... Passei aqui pra deixar um super beijo, dizer que é bom te conhecer melhor, ter mais um amigo!
Ah! E é COMJESP... M de mocidades...rsrs
Beijos no coração
Ana Flávia

Unknown disse...

Sabe o que não é relativo?

Que eu amo esse movimento e esse povo de Guarulhos!!!!


auuuuuuuuue o/

vai Guarulhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Carlos Leonardo disse...

GUARULHOS....
é isso ai....
varias mocidades...
mas só um movimento...
e uma só familia....
somos todos irmão man...
mas como você me disse...
o silencio vale por mil palavras..
AMO TODOS VOCÊS!!!!

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management