24 de agosto de 2010

Missão Impossível?

Eu já tinha a vontade de escrever sobre isso, mas ainda não tinha vindo a inspiração. Assistindo ao começo do filme Missão Impossível 3, eu corri para pegar o celular e anotar o tema antes que eu esquecesse.

Como sempre gosto de fazer, vamos começar definindo a palavra impossível.

Impossibilidades são coisas que, teoricamente, não temos condições de fazer, resolver. Coisas que estão além do nosso alcance pessoal ou do alcance humano.

O que é algo impossível para você?

Sem exemplos, vamos raciocinar. Analise o “problema” e seu contexto. Você acha que não é capaz de fazer, mas, alguém já fez isso antes? Se fez, não é impossível. Você só não está preparado (ainda) para realizar tal tarefa.

Muitas vezes coisas que julgamos impossíveis estão completamente dentro do nosso alcance. Por não acreditarmos em nós mesmos, nem tentamos. Então, antes de dizer que algo é impossível, tente fazê-lo primeiro, ou, pelo menos, pense mais sobre o assunto. Pense antes, por favor, pois existem coisas que são teoricamente impossíveis (como voar, por exemplo).

Certo, você vai vir me dizer que voar é algo impossível, se não contarmos com a ajuda de algum equipamento. Eu lhe peço que prove isso. A raça humana já descobriu todas as suas potencialidades? Não, e não estamos nem um pouco perto disso. Existem coisas e ciências que estão anos-luz fora do nosso alcance. Do mesmo modo que existem pessoas que, com a força da mente, podem mover pequenos objetos, como bolas de tênis etc, como você pode vir me dizer que tais pessoas, depois de séculos de treinamento intensivo e esforço, não poderiam fazer com que elas próprias abandonassem o chão, vencendo a força da gravidade.

Veja bem, eu disse vencendo. Existem regras que não possuem exceções e a gravidade é uma delas*. Não estou propondo que quebremos essa regra, apenas que consigamos, com a mente, exercer força necessária para subjugar sua força.

Você deve estar me achando louco, mais uma vez, mas vamos pensar por outro lado também.

Se você chegasse para um cara que viveu há três mil anos, por exemplo, e dissesse que hoje é possível você ver uma pessoa que está a milhares de quilômetros de distância, ele diria que é impossível. E é? Não.

Eu acredito na nossa espécie, assim como acredito que somos capazes de tudo o que quisermos fazer. Cara, EU escrevi um livro! Nem eu, quando comecei, achava isso realmente possível. Mas eu consegui, terminei.

Nem mesmo amores são impossíveis (gosto de falar do amor ;D). Se não aconteceu, talvez não fosse para dar certo mesmo. Ok, frase meio clichê, mas não deixa de ser verdade. O amor para mim, é recíproco. Paixões podem não ser, mas o amor, para existir, tem que ser correspondido (pelo menos a parte do amor que conhecemos). Se você diz que ama alguém que não te ama, é porque você, na realidade, não ama tal pessoa. O amor (de homem e mulher é que estou falando) não é algo que pode existir sozinho.

Então, não deixem que falem que você não vai conseguir, que aquele sonho é demais para você. Não bote na sua cabeça que você viaja ou brisa em seus sonhos. EU acredito que as pessoas podem VOAR! Você brisa mais do que eu? Então, tente, antes de desistir.

Sonhos foram feitos para serem reais, para se tornarem reais. Como diz o Orkut, “As grandes descobertas foram feitas por homens desanimados que continuaram trabalhando”. não desista, vá em frente, enfrente, conquiste e realize.

Sim, você pode.

;D


*Leia sobre a gravidade no texto "10 m/s²" neste blog, no mês de Julho!

2 comentários:

Anônimo disse...

HAAA
FANTASTICOO!!
(:
ainda mais a parte qe fala de amores correspondidoos
caraa,
penso exatamentee assim tbm!
isso nos limita um poucoo,
maas não nos torna incapacitados de amar novamente...
isso é o melhoor!!
a impossibilidade é a falta de capacidade
mas a capacidade é eterna e é como a quimica(eu acho)
"Nada ce cria, tudo c transforma"
a capacidade evoluii,
mas não some
(:
Bjuus
(deu pra entender?)
uahsaUHSUAHsuh

Gustavo R. Fragazi disse...

nossa, deu pra entender mto bem!!
XD

gostei do comment!
vc coloco em palavras coisas q eu nao tinha conseguido nem colocar em pensamento!
hehehe
;D

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management