19 de outubro de 2011

Natureza perfeita


Quando vi essa imagem pela primeira vez, senti aquela admiração que geralmente sentimos ao ver uma bela imagem, ou então algo incrível. Porque, vamos falar sério, que imagem belíssima, não é?

Todo o poder, a força, a velocidade, a letalidade desse lindíssimo animal pôde ser expressada, pode ser captada, nesta foto. A forma como ele fixa os olhos no fundo do lugar onde está, muito provavelmente vendo uma presa, então revelando todas as suas armas, apenas para deixar realmente claro o quão poderoso ele é, o quão inevitável é a morte para aquele que é foco de tal expressão. Todas as garras para fora, prontas para dilacerar a presa, as presas à mostra, toda a ferocidade do rosnado/ rugido abafado pela água, contorcendo seu rosto em uma expressão que faria qualquer animal, qualquer ser humano, tentar se virar e correr, se ainda conseguisse mover suas pernas.

E como a natureza é perfeita, não é? Olhe a beleza desse animal! Ele não precisou de nada para ser da forma que é, um caçador extraordinário, o maior e mais poderoso de todos os felinos, capaz de derrubar sozinho animais muito maiores do que ele...

Fascinação, é isso que essa foto provoca em mim. Fascinação pela beleza perfeita do poder das coisas criadas pela natureza. E os humanos, também filhos da mesma mãe e mesmo pai, vivem querendo negar isso.
O que você achou?

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management