20 de maio de 2011

A arte de comentar


Já vim aqui uma vez e fiz um texto sobre o mesmo assunto e com o mesmo titulo. Porque não apenas reblogar?
Porque esse texto já tem uns 10 meses e acredito que uma nova versão ficaria mais satisfatória. Ai vai ela.
O que seria a arte de comentar?
Para que serve o comentário?
O comentário vem para realçar a obra do artista. Pode ser um simples “Bonito” ou “Rebloguei”, mas pode ter certeza que, para o artista, esses comentários valem tanto quanto um que tenha milhares de palavras.
Esses que são maiores, porém, tem seu valor individual.
Vocês não sabem como é satisfatório quando alguém chega e me conta o que entendeu do texto que escrevi, muitas vezes complementando e me fazendo pensar sobre outras vertentes que não haviam vindo à mente no momento da escrita.
Sabia que até mesmo os comentários negativos são bem vindos? Pelo menos a pessoa teve o trabalho de comentar, isso significa que valeu alguma coisa. .Graças a Deus, até hoje só recebi um comentário negativo.
Mas, ultimamente, nem mesmo comentários eu recebo. Vejo as visitas batendo recordes de constante audiência, mas são poucos (muito poucos) os que estão deixando sua marca de “eu passei por aqui”. Nesses poucos, incluo o Paulo Silva, que há muito tinha me tinha agraciado com a sua presença e comentário, e agora vejo que ele voltou novamente aqui. Fico muito feliz, realmente.
“Ah, mas se está tendo visitas, para que comentários?”.
O comentário é extremamente essencial! De que vale a obra se ninguém falar sobre ela? O comentário complementa e completa a obra. É como se o artista deixasse sem um ponto final, aberto para o entendimento de todos, e então, cada um a finaliza a sua própria maneira, colocando seu ponto final, de exclamação, interrogação ou até mesmo uma vírgula.
Então, saibam meu queridos leitores, que o comentário é “a alma do negócio”. Se algo aqui ou em qualquer lugar ou atrair, façam um pequeno esforço de deixar a sua marca, nem que seja um simples =)
Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management