2 de maio de 2011

Quem sabe, uma nova era?


Há décadas que espera-se, que o mundo inteiro espera, a notícia que foi dada esta manhã: morre Bin Laden.

Tropas americanas invadiram o esconderijo de Osama e, em uma troca de tiros, o líder da rede terrorista Al Qaeda, foi alvejado na cabeça.

Osama Bin Laden está morto.

Estava escondido, ao contrário do que todos pensavam, em um condomínio de luxo no meio de uma cidade, não nos confins das montanhas paquistanesas.

Ele, que foi mentor do maior ataque terrorista que o nosso mundo já viu, espalhando o medo e o terror pelo mundo, responsável por milhares e milhares de mortes em toda a sua vida, em suas dezenas de ataques, finalmente conseguiu o que lhe era reservado há muito.

Alguns dirão que a morte foi algo fácil demais para ele, ainda mais uma morte tão rápida. Podem acreditar que não foi não. A justiça dos homens nunca poderia puni-lo por tudo o que ele fez. Uma simples detenção em uma cadeia ou até mesmo uma pena de morte por apedrejamento poderia ser suficiente para “puni-lo”.

A morte, em si, não é a sua punição, mas sim o que ele vai passar além dela, no lugar onde está agora.

Inferno, Umbral, Além, o que quer que seja, podemos ter certeza de que ele está em um lugar ruim, junto com pessoas iguais a ele, e agora ele será julgado pela sua própria consciência, pelas leis divinas que habitam dentro dele e de cada um de nós. Deus não irá puni-lo, pois Deus não pune ninguém, ele apenas sofrerá os efeitos da lei de Ação e Reação, pagará por seus erros assim como cada um de nós ainda vai pagar.

Mas, e para os que estão vivos? O que será que a morte dele vai mudar?

Para saber, teremos que esperar.

É certo que a Al Qaeda perdeu seu maior líder e até mesmo outras instituições terroristas poderão se abalar com isso, pois o maior terrorista de todos, tecnicamente o mais bem protegido, não pode escapar, acabou, mesmo depois de muitos anos, sendo encontrado e morto. É muito provável que eles contra-ataquem, queiram vingança, mas temos que pensar se, depois deste golpe, terão estrutura para contra-atacar. Provavelmente sim. Pode ser que agora comece a grande batalha contra o terrorismo, escancarada, ataque contra ataque, e possamos finalmente, assim, vencer essa guerra que vem sendo travada há tantas décadas.

O mundo deve estar pronto para isso, pois os exércitos estarão. Temos agora apenas que confiar neles para nos proteger.

Aos EUA, dou meus parabéns, ainda que nunca tenha sido muito afim deles. Fizeram e fazem um bom trabalho nesta área e espero que continuem fazendo.

Obama 1 X Osama 0 ;D e que a conta do Obama cresça ainda mais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management