28 de outubro de 2010


o.O Aprecio acima de muitas coisas a força que um tigre tem. Amo esse animal, por tudo o que ele representa e é, por tudo que pode fazer, pelo poder e medo que inspira, pela força que possue, pela beleza natural que desprende.


A força oculta (ou não), o poder de modificação, o próprio poder, sempre fascinou o homem. Tantos já não se inspiraram nos animais para algo de suas vidas, buscando a inteligência, o espírito de equipe, as habilidades de caça, a paciência, a velocidade, a força e o poder...


Tudo o que o homem é vem da natureza, e os animais fazem a natureza, são parte dela, são ela.


Não devemos menosprezar e maltratar os animais, pois podemos aprender muito com eles. O próprio kung-fu tem grandes fundamentos na natureza, inspira seus modos de luta a partir da vida dos animais, kung-fu que é um dos maiores e melhores estilos de luta e que ensina mais do que qualquer outro que não se deve lutar. Animais não matam por prazer ou por maldade, e sim para se alimentar. Eles fazem as coisas porque precisam fazer, não por luxo ou futilidade. Temos muito o que aprender com eles, basta observá-los, admirá-los e nunca maltratá-los.


2 comentários:

Phamela Silva disse...

Eu gosto mais de judô sabe, na verdade, eu amo judô.
Mais estou afim de aprender kung-fu ... parece ser tãaaaaaaaaaao legal, (apesar do meu verdadeiro amor ser judô hihi)

123 disse...

Eu gosto de Pandas são mais fodões
Depois vem as Lontras e Corujas

Já em termos de artes marciais - não sou muito fã (Prefiro armas de fogo - sem zuera, gosto mesmo American Style level Up)

Abs

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management