28 de julho de 2010

O que é o Amor?



O que realmente é o amor? É ferida que dói e não se sente? Talvez. Quem nunca amou e sentiu aquele aperto no peito só de experimentar a sensação? Aperto forte que chega a ser doloroso, mas, quando não está ali, pode doer ainda mais.
É um contentamento descontente? Sim, acredito que sim. Cada segundo que você passa com a pessoa amada parece ser o melhor e mais feliz da sua vida. Mas como todos os outros segundos, eles também passam. E assim, cada segundo que você passa longe da pessoa amada, te traz infelicidade.
Só o amor conhece o que é verdade? Mais uma máxima do Renato. Quem consegue mentir para a pessoa amada? Quem pode esconder algo de alguém que se ama? Quem não descobre, só no olhar, quando a pessoa não está bem? Você duvida se o seu amor é correspondido? Olhe nos olhos da pessoa com firmeza, faça-a olhar para você. Os olhos são a janela da alma e “transpiram” os verdadeiros sentimentos. Experimente. Você verá que dá certo.
Acredito na frase que diz que o amor é fogo que arde sem se ver, mas discordo dela em um único ponto. Quem diz que não é possível ver? Qualquer um percebe quando alguém está amando. Porque? Porque essa pessoa não quer esconder o sentimento que está dentro dela. Ela quer mostrar a todos, quer gritar: EU AMO ...... quem quer que seja. O que importa é que ninguém é capaz de esconder um amor. Ele faz os olhos das pessoas brilharem, o coração bater mais forte, a respiração acelerar, o sorriso vir mais fácil, o abraço ser mais apertado.
Quem diz que não é de ninguém, que não se prenderá nunca a ninguém, é porque ainda não amou. Amar é estar-se preso por vontade. É querer ser inteiramente daquela pessoa, no corpo e na alma. É entregar-se totalmente. É perdoar sempre. É querer nunca mais se separar de alguém. Amar, é viver.
E quando ele diz que mesmo que ele falasse a língua dos homens e dos anjos, ele não seria nada sem amor, ele não falou nada além da verdade. Antes de amar, tenho certeza que todos se sentem incompletos. Depois que conhecem o amor, mesmo que seja um amor impossível, (no momento apenas, não acredito que haja algo que seja impossível) você está completo. Você sente isso com cada fibra do seu corpo, com cada movimento, cada gesto, cada paixão, que te mostra que nada pode superar aquele amor.
Então, quem poderia falar de amor? Apenas os que amam.
Ninguém que nunca pode aproveitar esse sentimento pode ser capaz de falar sobre ele. Não com a mesma intensidade, mesma vontade, mesmo amor.
Acredite no amor. Ele supera qualquer barreira, de distância ou de tempo, da vida ou da morte. A morte é implacável com todos? Sim. Mas não com o amor.
E quem poderia entender o amor? Só quem já amou.
Mesmo que seja uma mínima parte dele e que eu ainda não o tenha experimentado em toda a sua plenitude, eu entendo o amor.

6 comentários:

Unknown disse...

mto bom kra
vc tem msm o dom pra escrever...
abraçusss
foi o léo viu

123 disse...

LOL
Estás Apaixonado, sir?
hahahahaha

Legal seu Texto!

Abrazzz

Gustavo R. Fragazi disse...

haha, valeu léo!!!
sempre estive apaixonado, sempre amei.
sou apaixonado por viver!

soh para constar, eu sei q as frases são de Camões ok? (eu esqueci o nome dele na hora que tava escrevendo!! hehehe)

Romulo Reis disse...

entender, exemplificar, discutir e encantar... falar de amor nunca pareceu tão fácil de escrever, nem mesmo tão simples de entender quem dirá o sentir.. amor de irmao, de uma paixao ou ate mesmo uma amizade eterna... AMO, AME... nunca tenha medo de falar, de sentir, de se mostrar.. TE AMO AMIGO, POR VOCÊ SER ASSIM, SEMPRE, ESTE AMANTE!!! ^^

Gustavo R. Fragazi disse...

nossa, me pego totalmente desprevenido cara!!
amizade eterna! amor de irmao, amor de amigo, sem medo de exclamar ou declamar.
tbm te amo cara!!
;D

Unknown disse...

Porra mano é tudo verdade... =/
Eu adoraria uma BOA intenção para amar, mas as vezes tudo isso não vale a pena o risco de se expor numa incerteza de um falso amor ou de uma ilusão.

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management