11 de agosto de 2011

Um Sonho

Sobre os sonhos, há diversas frases feitas por aí. "Os sonhos movem o mundo", "tudo começou com apenas um rato e um sonho", e diversas outras. Livros falam sobre eles, que devemos seguí-los e não desistir.

Mas isso tudo são apenas palavras escutadas, que motivam, sim, mas que se esvaem rapidamente se não houver um algo mais forte dentro de nós.

O que é preciso para um sonho se realizar?

Muitos diriam que primeiro precisamos acreditar, depois, nos esforçar ao máximo, aproveitar todas as oportunidades, não desanimar, dedicar nossas vida a isso.

Eu diria que apenas precisamos acreditar.

Nada mais precisa ser feito. Mas precisamos acreditar de verdade, colocarmos na nossa cabeça que vai dar certo, que temos certeza que vamos conseguir realizar o nosso sonhos.

O resto simplesmente acontece.

Não acho que precisamos gastar todo o nosso tempo, aproveitarmos todas as oportunidades, caçá-las em cada canto. Precisamos saber identificar a oportunidade certa, precisamos sentir dentro de nós que aquela é a que vai funcionar.

Sinceramente, eu nunca fui muito de correr demais atrás das coisas – vejam, sei que isso é um erro – mas ainda assim, não posso dizer que sou frustrado.

O meu primeiro emprego veio graças a aulas de violino que comecei aos nove anos. Na primeira vez que peguei um violino na mão, eu soube que ia ser bom – pelo menos o suficiente – naquilo, e que ia me ajudar um dia. Eu sempre pensava: “se algum dia eu precisar, posso dar aulas de violino”. E ajudou bastante. Eu acreditei e deu certo.

No meu segundo emprego, já na faculdade, foi mais ou menos assim. Fui para uma entrevista sem me sentir confiante. Não sei... Talvez sentisse que não ia dar certo. Na segunda entrevista que fui... Bem, eu estava mais bem preparado e, depois, percebi que cheguei nela já acreditando que ia passar. Foram duas entrevistas no mesmo lugar. Assim que eu saí da segunda, sem que ninguém houvesse me dito, eu sabia que tinha passado. Uma certeza tranquila me dominava. E não foi nada mais que a verdade.

Com a minha namorada também foi assim. Nunca havia namorado antes dela, mas assim que a beijei, eu soube que era ela que eu estava procurado, era algo que havia nela que eu tinha procurado incansavelmente nas outras e não tinha encontrado.

E o meu mais sonho...

Faz pouco mais de um ano que terminei de escrever um livro, “Herdeiros da Luz – O Início da Guerra das Sombras”. Comecei a procurar editoras, enviar originais... Como disse antes, não corri muito atrás; mandei para apenas uma editora em quase seis meses, mas não sei exatamente porque. Eu estava receoso, acho. Então, no fim do ano passado, conheci uma editora com uma proposta diferente. Lembro de estar conversando com um amigo e dizendo: “tenho certeza que essa editora vai aceitar o meu livro”. E eu ainda nem o tinha enviado para avaliação. Com um pouco mais de trabalho do que imaginei – tive que resumir o livro – eles aceitaram publicá-lo.

Você conhece alguém, já ouviu falar de alguém, que assina o contrato com uma editora seis meses depois de terminar de escrever um livro?

Talvez eu tenha tido sorte em muitas ocasiões. Talvez não. Quem pode dizer que a sorte não existe porque acreditamos no que estamos fazendo? A sorte acompanha aqueles que sabem o que fazem e não tem medo de se arriscar.

A palavra – sentimento, emoção, sensação, pensamento – é acreditar.

E para eu acreditar ainda mais no que digo, enquanto escrevia este texto na faculdade, um colega veio falar comigo exatamente sobre isso, me falando sobre o que acabei de conversar com você.

Nós só precisamos acreditar.

Acesse o blog do meu livro! Uma história de ficção, amor e aventura que vai surpreender você.

http://herdeiros-daluz.blogspot.com

1 comentários:

Anônimo disse...

Não posso afirmar se seu livro será um sucesso ou um fracasso...
Mas tenha a certeza que vc ja tem uma fã!!!!

Estou torcendo muito para que tudo de certo, que vc continue escrevendo, e nos dizendo coisas do coração, sentimentos sinceros, medos, inseguranças...

Porque é muito facil escrever o que as pessoas querem ouvir, mas é extremamente dificil escrever com amor, com a alma!!

E na minha humilde opiniao isso vc faz perfeitamente!!!!

Parabéns, parabéns e parabéns!!!!!

Amanda Marchini

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management