20 de agosto de 2011

O nascimento dos sonhos



Acessem: http://herdeiros-daluz.blogspot.com
Você sabe como os sonhos nascem?
Bem, é um processo um pouco complicado. Afinal, depende do tipo de sonho.
Alguns sonhos demoram nove meses para vir à luz, oito, de vez em quando e até mesmo sete, em alguns casos.
Existem sonhos que precisam de anos e mais anos para começarem a nascer, apenas nascer.
Alguns aparecem do nada. É, assim mesmo. Em um momento não havia nada e, no outro, uma grande ideia e vontade de fazer algo surge.
Porque um sonho nada mais é do que uma ideia que brotou na sua mente em algum momento da sua vida e você permitiu que germinasse, pois gostou da ideia, viu que tinha alguma chance de dar certo ou até mesmo viu que tudo ia dar é errado. Mas você acreditou nessa ideia, e é isso que a torna um sonho.
Existem muitos por aí que acreditam que correr atrás dos seus sonhos e bobagem, mas isso não é verdade. Afinal, porque, quando dormimos, nós sonhamos? Se os sonhos não foram feitos para serem seguidos, vividos, eles não ocupariam a nossa mente por pelo menos um quarto dos nossos dias.
O ser humano é uma criatura feita para sonhar. Para nascer, crescer, se reproduzir e morrer. E sonhar, no meio de tudo isso.
O que é um homem sem sonhos?
É um homem vazio. Uma pessoa sem esperança e sem desejos, que afoga suas vontades, que se deixa levar pela falta de vontade, pela tristeza. Uma pessoa sem sonhos é uma estátua viva que roda por caminhos cíclicos sempre imaginando que aquela paisagem é diferente da outras, mas sabendo, no seu âmago, que aquilo é mentira, que ele está vendo uma nova paisagem. Sim, ele verá, mas apenas quando começar a sonhar. Então poderá romper o ciclo da inércia e se lançar a novos horizontes.
O Herdeiros da Luz – O Início da Guerra das Sombras é um sonho. Na verdade, ele está quase deixando de ser. Mas não porque estou deixando de sonhá-lo, mas sim porque ele está se tornando realidade.
Uma coisa, ainda que tenha vivido pouco tempo nesta vida, eu aprendi.
Não importa o tamanho dos seus sonhos, o quão difícil realizá-los pode parecer. Não desista nunca.
Sabe quanto tempo depois de terminar de escrever eu consegui assinar um contrato com uma editora? Uns oito meses, eu acho. Não mais que isso, com certeza.
Agora pense: quantas pessoas com livros publicados você conhece? Se a resposta for nenhuma, bem, pelo menos a partir de outubro vai conhecer uma ;D
O que eu quero dizer é para nunca deixar de acreditar. Um ser humano que não acredita em seus sonhos, não acredita em si. Uma pessoa que não acredita em si... bem, ela com certeza não é uma pessoa muito feliz.
Não preciso de mais muitas palavras. Acho que elas terminam por aqui. Só não esqueça de uma coisa:
Acredite.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management