15 de abril de 2011



Fotos





Fotos, tecnicamente falando, nada mais são do que a imagem de algo. Tira-se fotos de paisagens, de esculturas, de monumentos, de quadros, de momentos...



Fotos de momentos são, eu acho, as mais belas.



Pois um quadro, uma escultura ou uma paisagem continuará lá por muito e muito tempo e, se você quiser, pode voltar lá para ver. Um momento não. Momentos não voltam, momentos não se repetem, momentos acontecem, passam e ficam apenas na memória, na lembrança. A foto, porém, eterniza esse momento.



Só que se outra pessoa, que não viveu aquele momento, olha a foto, às vezes, pra ela é apenas mais uma foto. O que tem de mais em quatro pessoas juntas e abraçadas? Para uns, apenas uma imagem, para aqueles que viveram, a lembrança de um tempo que não volta mais.



Fotos são lembranças “gatilho” para a nossa memória. Uma foto, se bem conservada, vai mostrar para sempre a sua imagem e, mesmo que não lembremos mais do momento, quando virmos a foto, com certeza poderemos lembrar até mesmo das palavras ditas, dos cheiros sentidos...



Fotos também podem ser demonstrações de felicidade.



Quais são os namorados que não possuem uma foto juntos? E muitas delas não são de momentos, mas sim fotos tiradas apenas para mostrar aos outros: nós somos felizes.



Fotos são demonstrações. De felicidade, afeto, amor, saudades, do que quer que seja, fotos nos fazem lembrar, tiramos para poder mostrar aos outros o que queríamos demonstrar com a foto, o que aquela demonstração causa em nós.

Quero ainda muitas e muitas fotos, com ela, com eles que ainda virão, acompanhando seu crescimento, fotos das viagens, dos acontecimentos... dos momentos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management