22 de fevereiro de 2011

Felicidade: Ser ou Estar?


Entre todas as coisas que são parte do ser humano, há uma que, talvez, predomina: a dúvida. Todos temos dezenas de dúvidas: como nos vestir, o que comer, como falar, de modo agir... dúvidas simples ou compostas, elas fazem parte do nosso modo de ser e pensar, agir e reagir.
Há uma dúvida que, com certeza, faz parte dos pensamentos de todos. Talvez bem simples, às vezes completamente complexa. O que é ser feliz?
Não há ingredientes para ser feliz. Provavelmente alguém já buscou o modo perfeito, no entanto só encontrou o seu próprio jeito, que não era completo e muito menos perfeito. Pense que é um recipiente vazio, encha-o com vontade e sinceridade. Ok, pode começar novamente a busca pela felicidade.
Ela não pode ser descrita ou prevista porque também não pode ser vista. Está dentro de você e de mim, não depende do outro para existir, nascer ou renascer. Há aqueles que dizem que está nos pequenos gestos, em um simples sorriso, no pensar no outro... talvez esteja no querer ser feliz, no querer ser melhor também para si. Fazer algo bom, sentir que é útil, estar bem, primeiramente, por dentro pode ser “ser feliz”.
Felicidade é ser, não estar. Quem é feliz nunca perde a esperança na dificuldade. Pode-se vacilar, pensar negativo, até mesmo em certo momento desacreditar, mas se tiver ( e acredite, você tem!) a felicidade dentro de si, irá senti-la na paz de espírito até mesmo em meio a tormenta.
Porque a felicidade está na nossa essência. Deus, quando nos criou, “plantou” essa semente em nosso ser. E do que precisamos para fazê-la germinar? Nada além do que já existe em nós: a terra, que é nosso coração e a água, que é nossa vontade de ser feliz. Quem poderá impedir esta semente de nascer, crescer, transformar-se em uma árvore e dar lindos frutos, quando temos nosso Pai Maior ao nosso lado?
Tudo bem, pode ser apenas nossa opinião, mas analise se, pensando e agindo assim, não parece mais fácil entender como e, finalmente, SER feliz.
Caroline Luiz Lovo
Gustavo dos Reis

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management