Natal.
Época de confraternizações, de presentes, de alegrias, de exaltação da felicidade, de fazer amigos, de reafirmar os antigos, de relembrar os que se afastaram, de amor.
Natal.
Época sagrada para a maior parte da humanidade.
A felicidade que emana das pessoas é tão grande que toda a atmosfera fluídica do planeta se modifica. Se tivéssemos o dom d
e vê-la e fôssemos até o espaço para observá-la e admirá-la, com certeza nos emocionaríamos.
As pessoas riem com mais facilidade, as amizades surgem com mais espontaneidade, os amores se fortalecem com mais intensidade. As ruas se enfeitam, se iluminam, brilham a alegria que nasce dentro de cada um de nós!
Esperamos o Papai Noel...
Você não espera mais? Tenho certeza que espera.
Todos nós, quando o ano vai chegando ao fim, começamos a desejar que o próximo possa ser melhor do que este, se tal não foi muito bom, e se foi, desejamos que o outro possa ser melhor ainda. Emanamos esses pedidos de coração para todos os lados, em pensamentos e emoções. E as pessoas escutam... todos escutam, é isso que faz tudo ficar tão belo!
Mas, principalmente, Ele escuta. Ele e eles, todos eles, mas principalmente Ele, e também ele.
Papai Noel existe!
Ele apenas é uma personificação d’Aquele que nos deu a vida que hoje vivemos. A nossa imaginação precisava de alguém um pouco mais “real” para quem pudéssemos dirigir nossos desejos e pedidos de fim de ano. Assim criamos o Papai Noel.
Mas antes de pensarmos nesse pai de vermelho, devemos pensar no nosso irmão, porque, sem ele, a quem chamamos filho de nosso pai, não existiria a celebração do Natal.
Lembremos que, acima de tudo, o Natal é a comemoração do nascimento de Jesus! O aniversário mais importante do ano, tão importante que praticamente todas as famílias do mundo inteiro o comemoram.
Vamos manter o espírito do Natal, vamos fortalecê-lo, mas, antes, vamos comemorar o nascimento de nosso irmão, de todos nós.
0 comentários:
Postar um comentário