29 de novembro de 2010

Neutralidade apaixonada


Já vim aqui várias vezes e falei sobre a paixão. Relacionei-a com o amor, com a água, com pessoas... novamente a palavra central é paixão, mas não a paixão especifica de um homem e uma mulher.
Paixões seria uma palavra mais adequada.
A única paixão que existe é o desejo ardente entre os sexos? Não, não é. Existem diversos tipos de paixões e todas elas acompanham o homem desde que ele se tornou homem.
De que paixões estou falando, então?
Uma definição:
“Forças motrizes que regem a nossa vida, definindo nossa existência a partir do direcionamento que damos à elas”.
Uma paixão, então, pode se resumir na simples vontade de comer, ou de encontrar a felicidade, ou até de responder à uma ofensa proferida contra nós. Paixão seria igual a vontade?
Mais ou menos. Paixão é uma vontade, sim, mas não uma simples vontade como “ah, quero tanto comer um panettone...”. Não, é aquela vontade que nos impele a comer para que possamos sobreviver, aquele desejo de ser feliz que está arraigado no nosso ser porque é para isso que fomos criados. As paixões são quase como instintos e podem nos dominar se não soubermos como controlá-las.
As paixões são coisas negativas então?
Com certeza não.
As paixões são forças neutras, até porque o desejo de ser feliz não pode ser algo ruim, certo? Depende de nós direcioná-las para o bem ou para o mal, ainda que tal conceito dependa exclusivamente de como fazemos nossas escolhas. Uma mesma atitude pode ser boa em um momento e péssima em outro. Mas não vamos entrar nisso agora.
Como podemos controlá-las? Nisso também não posso ajudar. Cada um tem suas próprias paixões que podem ser coisas pequenas ou gigantes, como um vício, por exemplo, e cabe a nós entender, compreender tais paixões, o desejo que as move, e, assim, conseguir fazer com que elas não nos prejudiquem, fazer com que elas sejam ferramentas para a nossa evolução, não estagnação.
Para controlar as paixões, precisamos nos conhecer. É isso antes de tudo. Simplesmente não temos como encontrar a solução de um ‘problema’ se não entendermos o ‘enunciado’ esse problema. Não adianta também analisarmos toda a situação em si, pois existem infinitos fatores que podem gerar alguma coisa, modificar algo. Temos é que olhar para nós e, assim impedir que algo possa acontecer, ou até fazer com que algo aconteça.
Conheça a si e assim poderá alcançar qualquer coisa que quiser. Deus nos deu todas as ferramentas para sermos felizes, e as paixões são apenas mais algumas delas. Cabe a nós decidirmos se vamos usá-las para o bem ou para o mal.
Eu escolho a primeira opção.
E você?

esse texto é dedicado à você Del!! ;D

28 de novembro de 2010


Você sempre é a primeira coisa que eu penso quando me falam:

Faça um pedido.

Me apaixonaria só de olhar para essa imagem se já não fosse perdidamente apaixonado por você.

27 de novembro de 2010

Preciso Dizer Que Te Amo

Quando a gente conversa
Contando casos besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos

E eu nem sei que hora dizer
Me dá um medo ( que medo )

É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
É eu preciso dizer que eu te amo
Tanto

E até o tempo passa arrastado
Só pra eu ficar do teu lado
Você me chora dores de outro amor
Se abre e acaba comigo
e nessa novela eu não quero ser teu amigo

É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo
Tanto

Eu já não sei se eu to misturando
Ah, eu perco o sono
Lembrando em cada riso teu qualquer bandeira
Fechando e abrindo a geladeira a noite inteira

É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano
É eu preciso dizer que eu te amo
Tanto

Quando a gente conversa
Contando casos besteiras
Tanta coisa em comum
Deixando escapar segredos

Eu não sei em que hora dizer
Tenho medo

É, que eu preciso dizer que te amo
Te ganhar ou perder sem engano
Eu preciso dizer que eu te amo
Tanto

E até o tempo passa arrastado
Só pra eu ficar do teu lado
Voce chora dores de outro amor
Se abre e acaba comigo
E nessa novela baby eu não quero ser teu amigo
Não

E que eu preciso dizer que te amo
Te ganhar ou perder sem engano...
E que eu preciso dizer que te amo

Eu já não sei se eu tô misturando..
Ah eu perco o sono...
Lembrando em cada riso teu qualquer bobeira...




O Desejo




...de sentir seu corpo junto ao meu.

26 de novembro de 2010

Equalize

Às vezes se eu me distraio
Se eu não me vigio um instante
Me transporto pra perto de você
Já vi que não posso ficar tão solta
que vem logo aquele cheiro
Que passa de você pra mim
Num fluxo perfeito
Enquanto você conversa e me beija
Ao mesmo tempo eu vejo
As suas cores no seu olho tão de perto
e me balanço devagar
Como quando você me embala
O ritmo rola fácil
Parece que foi ensaiado

E eu acho que eu gosto mesmo de você!!!
Bem do jeito que você é!!

Eu vou equalizar você
Numa frequência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim

Adoro essa sua cara de sono
E o timbre da sua voz
Que fica me dizendo coisas tão malucas
E que quase me mata de rir
Quando tenta me convencer
Que eu só fiquei aqui
Porque nós dois somos iguais
Até parece que você já tinha
O meu manual de instruções
Porque você decifra os meus sonhos
Porque você sabe o que eu gosto
E porque quando você me abraça
O mundo gira devagar

E o tempo é só meu
Ninguém registra a cena de repente
Vira um filme todo em câmera lenta

E eu acho que eu gosto mesmo de você
Bem do jeito que você é

Eu vou equalizar você
Numa frequência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim

Eu vou equalizar você
Numa frequência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim


Traduzindo inexistências


Um trecho da música Piano Bar, do engenheiros, me chamou a atenção outro dia.
“Na verdade o nada é uma palavra esperando tradução”.
O que seria o nada?
Acho que podemos considerá-lo como a ausência de algo, certo? Ausência do que?
De palavras?
Ou de sons?
De cores talvez?
A ausência de ar poderia ser denominada um nada? Talvez. Mas esse “nada” se chama vácuo. Então queremos dizer que, na verdade, o vácuo não existe? Porque se vácuo=nada e nada= a não existir algo presente, então vácuo=algo inexistente. É uma lógica simples...
Mas e a ausência de palavras? Se for em um papel teremos uma folha em branco e a folha não é nada, ela existe. Ausência de sons? Apenas o silêncio... O silencio não existe também, então? É algo que pode ser até mesmo ouvido! Mas é apenas um nada?
E a ausência de cores? É o preto, o escuro. A ‘cor’ preta que vemos por aí não é a verdadeira ausência de cores, pois o vemos como algo nítido, podemos mensurar suas dimensões. Existe até os pretos que refletem! (como a pintura dos carros).
A verdadeira ausência de cor não é visível. Nós a “vemos” como um ‘buraco’ no espaço, assim como quando olhamos para uma noite escura ou um quarto fechado e sem luz. Simplesmente não temos noção alguma de espaço. Se conseguíssemos pintar um quarto de um preto total, que não refletisse qualquer luz, e acendêssemos uma lâmpada em seu centro, nós a veríamos perfeitamente, assim como conseguiríamos enxergar a nós e a qualquer outra pessoa ou objeto presente no quarto, mas não conseguiríamos ver nenhuma parede ou o chão, nem mesmo o teto em volta da lâmpada, pois nenhuma luz seria refletida por eles para que nossos olhos captassem.
Seria como se nós e a lâmpada estivéssemos flutuando. Só ‘veríamos” a parede quando batêssemos nela. Isso a transforma em um nada? Não. Nosso nariz vai sentir uma dor bastante real.
Cientistas já descobriram que, onde achávamos que não havia nada no espaço, apenas o vácuo (que é igual a nada), existe alguma coisa. Eles só não sabem o que é.
Seria então tal ‘matéria’ o nada?
O que é o nada? Ele existe ou não? É uma palavra que inventamos para dar nome às ausências de coisas? Escuro, preto, silêncio, morte... Ou é uma palavra esperando uma tradução correta, a qual ainda não temos capacidade para descobrir?
Eu acho que o nada existe, senão não teríamos uma palavra para denominá-lo, a diferença é que provavelmente ele é, significa algo totalmente diferente do que achamos que é.

24 de novembro de 2010

Dignidade: Direito ou Dever?


O que seria dignidade? Podemos dizer que temos uma vida digna a partir do momento em que temos uma casa para morar, uma família para viver junto, amigos com quem sorrir, um trabalho justo e honesto. A falta do último talvez seja o que mais nos faz perder a dignidade.
Por muito tempo, pensou-se que o trabalho era uma obrigação do homem necessária à nossa sobrevivência e que sua única finalidade era prover o dinheiro para isso. Mas não é. Passamos enormes partes do tempo de nossas vidas trabalhando, convivemos com colegas, aprendemos, modificamos a nós e ao mundo. O trabalho é uma parte da nossa vida, não algo anexado à ela. E se ele é uma parte dela, porque não tornar essa parte a melhor possível?
Para isso precisamos de um trabalho digno, acima de tudo. Hoje a escravidão só não existe realmente no papel. Não é escancarada aos olhos de todos, mas arquitetada de um modo mais inteligente, prendendo mais do que se fossem usadas correntes. É algo que precisa ser mudado por governantes e autoridades, mas, antes de tudo, as pessoas que sofrem precisam querer mudar, não se sujeitar a isso. Dignidade é um direito de todos!
Mas, ainda assim, não deixa de ser um dever. Precisa partir primeiro de nós, para aí sim algum sistema ser mudado.
Não é necessária a escravidão para acabar com a dignidade de alguém. Quantos não estão por aí, infelizes em seus trabalhos, levantando cedo porque não têm outra escolha? Muitos mesmo. Aqueles que não estão sujeitos à outros, sujeitam-se a si, à sua falta de vontade e coragem de mudar.
Digne-se!
Trabalhe no que gosta de fazer, lute por isso, não deixe que outros mandem no que você quer para a sua vida. Quer trabalha menos? Estude para ser digno disso! Se mexa e ajude a mudar o mundo em que vivemos! Quem faz a sua dignidade é você

*Minha redação do Enem! Espero que tenha ficado boa...

23 de novembro de 2010

OnJoyce ॐ: Meu Sonho

OnJoyce ॐ: Meu Sonho: "Parei as águas do meu sonho para teu rosto se mirar. Mas só a sombra dos meus olhos ficou por cima, a procurar... Os pássaros da madrugada n..."

Muito bom! Gostei mesmo! Leiam! ;D

Preces silenciosas


Você sabe o que é uma prece?
Tenho certeza que a maioria da população mundial não sabe o que é uma prece. Dos que acham que sabem, muitos se intitulam incapazes de rezar. “Eu não sei rezar”, é o que eles dizem. Como alguém pode não saber rezar? Mas não vamos começar pelo fim.
Você sabe o que é uma prece?
O Pai Nosso, prece nos deixada por nosso grande Mestre, é sim uma prece. Mas caiu na repetição, na mecanização. Rezamos o Pai Nosso assim como um chinês faz seu trabalho: sem pensar, apenas repetindo as frases sem perceber seu real significado, sem imbuí-las do sentimento tão necessário à prece.
Uma prece, para ser verdadeira, não precisa de palavras.
Precisa de sentimentos.
Quanto tempo alguém não fica sem rezar? Muito, dependendo da pessoa. Eu mesmo não rezo todos os dias (se é que chego a rezar três vezes na semana). Nós simplesmente esquecemos. Chegamos cansados do trabalho ou da faculdade e a única coisa que queremos é deitar na nossa cama e dormir. Isso é um erro. Eles não se esquecem de nós, Ele não se esquece de nós, então não devíamos nos esquecer dele.
Vejo em alguns lugares por aí a seguinte frase: O silêncio é uma prece.
Não concordo.
Se você estiver apenas falando do silêncio de palavras, até vai, mas essa frase tem um significado que vai além. Se não estamos falando, não significa que estamos em silêncio. Nossa mente não para de pensar e ‘falar’ e agir, nosso coração não para de sentir, nosso espírito não fica em silêncio.
O real silêncio é aquele em que não pensamos, sentimos ou agimos. Isso não pode ser uma prece, nunca será, pois ficar em silêncio assim é simplesmente deixar de existir sem morrer.
Uma verdadeira prece não precisa apenas de palavras.
Você pode achar que não, mas reza muito mais do que imagina.
Não precisamos estar em casa, em nossas camas, ou na igreja, no centro espírita ou qualquer que seja a ‘casa’ da sua religião para rezar. Rezamos quando pensamos com carinho na pessoa amada, desejando que nenhum mal lhe aconteça. Rezamos quando pensamos em nossos sonhos, desejando que eles se realizem. Rezamos quando passamos por uma situação de perigo ou simplesmente quando sentimos aquele aperto no peito ao ver algo que não está certo e que queríamos poder mudar.
A verdadeira prece é aquela que vem do coração. Ela, porém, jamais será silenciosa, pois um sentimento grita com muito mais força, mais intensidade do que uma voz jamais poderá fazer.
Se em algum momento do seu dia você sentir vontade de rezar, pare o que está fazendo e se concentre por alguns segundos. Não precisa pensar em nada de especial, apenas agradeça pela vida que, com tanto carinho, nosso Pai nos deu.
Todos sabem rezar.

18 de novembro de 2010

É isso aí
Como a gente achou que ia ser
A vida tão simples é boa
Quase sempre

É isso aí
Os passos vão pelas ruas
Ninguém reparou na lua
A vida sempre continua

Eu não sei parar de te olhar
Eu não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Eu não sei parar
De te olhar

É isso aí
Há quem acredite em milagres
quem cometa maldades

Há quem não saiba dizer a verdade

É isso aí
Um vendedor de flores
Ensinar seus filhos a escolher seus amores

Eu não sei parar de te olhar
Não sei parar de te olhar
Não vou parar de te olhar
Eu não me canso de olhar
Eu não sei parar...de te olhar
Eu não sei parar...de te olhar


Seu destino depende unicamente de suas escolhas.

Eu escolhi você!



Uma luz no fim do túnel

Quantas maneiras existem de se salvar algo?

Bom, podemos apertar Ctrl + B no Word que ele vai salvar o seu documento. No Excel o esquema é o mesmo, já no Paint é Ctrl + S... Se formos olhar em todos os programas, veremos que as maneiras são diversas.

Que outras coisas podem ser salvas?

Objetos, animais, pessoas, sentimentos, vidas...

De quantas maneiras uma pessoa pode ser salva?

De muitas.

Um amigo pode fazer um trabalho de escola e colocar seu nome, e assim salvar sua nota e sua pele em casa, assim como ele pode esconder uma merda que você fez e te impedir de ser expulso por exemplo, e consequentemente, salvando o resto da sua vida, tanto profissional quanto em casa.

Alguém pode impedir que você sofra um acidente, caia no chão, se machuque, conservando sua integridade física. Podem também salvar a sua vida, te tirando da frente de um carro, te segurando da beira de um lugar alto... Uma vida pode ser salva de infinitas formas.

Mas, saindo do lado material, há uma salvação que vai além e é muito mais importante, muito mais profunda, muito mais difícil de ser realizada.

Uma decepção pode matar alguém, ainda que ele continue vivo. Quem morre não é o corpo, é a vontade de viver, são os sonhos, os sentimentos. Uma pessoa sem essas três coisas é uma pessoa morta. Morta em vida, uma estátua viva.

Não precisamos ir tão longe assim também.

Você já teve um grande amor? Se não, não vai entender o que vou falar. Se sim, você o perdeu?

Eu perdi um amor. E ele deixou um buraco enorme no meu peito, uma dor que me acompanhava a anos, que me impedia de ser realmente feliz, de encontrar um outro alguém que eu pudesse amar novamente e que me amasse de verdade. Nunca tinha percebido isso, mas o que eu sempre busquei foi alguém que eu pudesse amar mais do que amei o outro alguém.

Não é qualquer um que pode salvar alguém dessa dor da decepção, da perda, do amor partido e sem volta. Só alguém especial pode fazer isso.

Percebeu que eu falei “uma dor que me acompanhava...”? Sim, não acompanha mais, ficou no passado. Antes, eu não queria deixar de amá-la. Agora, esse amor está se transformando cada vez mais rápido, porque um amor de verdade não acaba, se acabar, é porque nunca foi amor. Ele se transforma, e o meu está se transformando em amizade cada vez mais rápido.

Eu fui salvo da dor.

Quem foi o anjo que me salvou?

Ela não é muito grande, mas apenas fisicamente. Encontrei-a quando tinha desistido de buscar. Ela iluminou meu caminho repentinamente e, no começo, fiquei um pouco desorientado com tal luz. Quando meus olhos se acostumaram a ela, percebi que algo crescia novamente dentro de mim, fechava o buraco que havia no meu peito, me aquecia novamente, me dava vontade de viver, gerava novos sonhos.

Um novo amor.

Maior e mais forte que o anterior eu tenho certeza que ele vai ser.

Porque ela me ama.

Só de pensar nisso meu coração já se aquece. A lembrança do seu sorriso, do gosto da sua boca, da sua voz, do brilho dos seus olhos, me faz querer nunca me separar dela e é isso que eu vou fazer, vou lutar por esse amor e nada nem ninguém poderá nos separar.

Ela me devolveu a vida, me trouxe de volta à vida.

Você me devolveu a vida, minha pequena.

Você me salvou de todas as formas que alguém pode ser salvo, me salvou da forma mais importante.

Salvou meu coração.

17 de novembro de 2010

A criação da destruição


Um ciclo. Nascer, crescer, reproduzir e morrer.
Principalmente morrer.
Milhões e milhões de pessoas nascem todos os dias no nosso planeta, muitos desses simplesmente n nascem, morrem. Outros tantos nascidos antes seguem o mesmo caminho sem volta, o da escuridão, do medo infundido em séculos de instintos.
Porque morrer?
Porque ter medo da morte?
Temos medo porque não sabemos o q vem depois, não sabemos como será, não sabemos nem mesmo se vamos continuar existindo!
Não sabíamos...
Lutamos a maior batalha d nossas vidas todos os dias, a todos os instantes. E a cada segundo q passa, perdemos um pouco mais, rumando inevitavelmente para a derrota final.
Morrer é perder então?
Quem morre cedo é porque não teve capacidade d continuar lutando? Talvez, para alguns...
Somos mesmo sonhadores, adoramos lutar por causas perdidas (não que um sonho seja uma causa perdida). Travamos insistentemente a guerra que não podemos vencer. Uma hora, cedo ou tarde, a morte sempre ganhará.
Porque o ciclo é esse: nascer, crescer, reproduzir e morrer.
Espere!
Falta algo aí.
Renascer.
Morremos todos os dias quando dormimos. Renascemos todos os dias quando dormimos. Renascemos ao acordar.
Milhões, bilhões de seres renascem todos os dias em nosso pequeno planeta, mostrando que mesmo que percamos infinitas vezes para a morte, sempre nasceremos uma vez mais.
Morremos na mesma proporção que nascemos? Não.
Cada sonho que sonhamos, que realizamos, é uma outra vez que nascemos. Os sonhos nos trazem vidas. Cada amor que vivemos nos faz renascer nessa própria. O amor multiplica essas vidas.
Sabemos sim o que vem depois da morte. Uma nova vida. Pois a morte apenas existe para que possamos viver novamente.
Não tenha medo da morte, não tenha medo da vida. É apenas um ciclo que se repete em nossa existência.
Quem sempre ganha nessa “guerra”?
Nós.

16 de novembro de 2010

Love... I'm in love


Quantos casos, besteiras, segredos não deixamos escapar em conversas... são tantas as coisas em comum!
Hoje eu precisava tanto te encontrar, de qualquer jeito que fosse, ouvir uma frase, uma palavra apenas, só para sentir a alegria de estar vivo...
Fecho os olhos pra te encontrar nem que seja apenas em um sonho. How i wish... como eu queria que você estivesse aqui, que estivesse aqui do meu lado, porque nada mais tem graça sem você. Pelo menos o tempo passa arrastado só pra eu ficar do seu lado.
Às vezes, nessas horas, me sinto tão só. Mas sei que não estou, pois levo você no pensamento, sei que não é ilusão, é intuição, sinto você perto de mim, porque, aonde quer que eu vá, sempre levo você no meu olhar.
Às vezes me dá um medo...
É que eu preciso dizer que eu te amo... te amo tanto! Eu acho, não tenho certeza, que somos o melhor para nós dois. A saída é apenas fazer valer a pena, porque você me faz querer viver e eu sei que o que é nosso vai estar eternamente guardado em mim e em você. Só isso que basta.
Quero ser apenas alguém que te faz sorrir, que vai te abraçar em qualquer momento que você precisar.
Eternamente jogado aos seus pés, quero te amar exageradamente em algum lugar lá além do horizonte, com flores que festejam o lindo amanhecer, transformar esse lugar no paraíso, nosso paraíso, pois ele nada vale sem o nosso amor.
Mesmo que você voe por todo o mar, eu sempre vou te esperar, porque, no momento que você passou perto de mim, simplesmente levou todos os meus sentidos, sentimentos, todos pra você.
Amor da minha vida, quem sabe, daqui até a eternidade, você mudou a minha vida e mais, muito mais, como um vento que faz tudo novo, o meu mundo novo.
Ah eu perderia noites e noites só para ver você dormir, ver seu rosto sorrir e quem sabe (desejando ardentemente) ouvir meu nome sair sussurrado por entre seus lábios. Deitar perto de você e sentir seu coração bater sem fechar os olhos para não perder nada, agradecendo a Deus por estarmos juntos.
Com certeza eu largaria tudo por você, por um beijo seu debaixo de chuva, lua ou água. Porque mesmo quando a noite não tiver luar, não vou estar sem você, mesmo que voe por todo o mar, volte sempre aqui, pro meu peito.
Me apaixono pelo seu sorriso cada vez que eu o vejo porque você é a melhor coisa que um dia já foi meu, quero viver todos os meus melhores momentos com você...
And I just wanna stay with you in this moment forever, para todo o sempre.
I love you.


no more

15 de novembro de 2010

Um aperto no peito...


Eu paro na frente de um papel em branco com apenas um sentimento nas mãos, na cabeça, no corpo, no coração... Minha mente é uma folha em branco. A imaginação deseja criar algo, tenta colocar em palavras tudo aquilo que estou sentindo, todo essa força dominadora, curadora que tomou conta de mim.
Queria simplesmente escrever algo bonito para ela...
Melhor. Quero viver algo bonito com ela. Mas para algo acontecer, antes ele precisa ser imaginado, planejado, mesmo que esse planejamento ocorra um segundo antes da ação, do momento.
Quero ter uma vida. E quero que ela esteja nela.
Quero correr por campos, por entre as árvores, em uma praia deserta à meia noite, deitar no meio de uma clareira e apreciar o Sol na nossa pele, entrar nas ondas de um mar calmo, sentir a força que rege o mundo ali tão perto de nós, deitar na areia e apreciar um pôr-do-sol único. Único porque será com ela que eu vou ver. Quero olhar as estrelas com seu corpo colado no meu, sentindo o cheiro da sua pele, de seu perfume, do seu cabelo, suas mãos quentes no meu corpo, sua respiração profunda no meu peito, sentir meu coração batendo ao ritmo do seu, sentindo meu amor pulsando intenso no peito...
Não quero pensar no futuro um pouco mais distante. Quero apenas pensar no próximo dia que irei vê-la, para aproveitá-lo ao máximo, para me apaixonar mais ainda, para amar cada vez mais e, quem sabe, fazer com que ela me ame mais também. Quem sabe o que pode acontecer até o final do ano? E no final do ano que vem? Muitas coisas podem acontecer e não vou sofrer por tais coisas, pois ainda não aconteceram, podem não acontecer, podem acontecer de um jeito diferente. Mas que dá um aperto no peito saber que elas podem acontecer, ah isso dá.
Quero sentir meu coração todo o tempo, por muitos dias, meses, anos à frente como o sinto agora. Feliz por ter podido beijá-la, abraçá-la, ter ouvido sua voz sussurrar: Eu te amo!
Eu também te amo. Muito.

Accidentally In Love



So she said what's the problem baby
What's the problem I don't know
Well maybe I'm in love (love)
Think about it every time
I think about it
Can't stop thinking 'bout it

How much longer will it take to cure this
Just to cure it cause I can't ignore it if it's love (love)
Makes me wanna turn around and face me but I don't know nothing 'bout love

ooh

Come on, come on
Turn a little faster
Come on, come on
The world will follow after
Come on, come on
'cause everybody's after love

So I said I'm a snowball running
Running down into the spring that's coming all this love
Melting under blue skies
Belting out sunlight
Shimmering love

Well baby I surrender
To the strawberry ice cream
Never ever end of all this love
Well I didn't mean to do it
But there's no escaping your love

These lines of lightning
Mean we're never alone,
Never alone, no, no

Come on, Come on
Move a little closer
Come on, Come on
I want to hear you whisper
Come on, Come on
Settle down inside my love

Come on, come on
Jump a little higher
Come on, come on
If you feel a little lighter
Come on, come on
We were once
Upon a time in love

We're accidentally in love
Accidentally in love (x7)

Accidentally

I'm in Love, I'm in Love,
I'm in Love, I'm in Love,
I'm in Love, I'm in Love,
Accidentally (X 2)

Come on, come on
Spin a little tighter
Come on, come on
And the world's a little brighter
Come on, come on
Just get yourself inside her

Love ...I'm in love

Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.


- Clarice Lispector


E minha memória me prega peças, não lembro de quem fiquei de ver ontem e não vi ou quem me falou oi, mas lembro de cada palavra sua, ela se recorda daquilo que peço para esquecer, ela se destrai mas é como se fosse programada pra lembrar de ti a cada dia… em todos.



14 de novembro de 2010

Um desejo...


De felicidade
Entre todos os meus desejos, nenhum é mais importante que esse.
Não é algo demais a se pedir...
Já olhei para o céu em uma noite estrelada, varrendo-o com o olhar em busca da estrela mais brilhante, e desejei com todas as minhas forças: por favor, é só isso que eu peço...
Já chorei em um dia chuvoso com o mesmo desejo pulsando no coração.
Estranho como algo tão simples pode ser tão difícil de se realizar.
Hoje eu estou feliz, mas será que vou ser feliz na minha vida? Desejo ardentemente que sim.
Eu tenho sonhos, assim como todas as pessoas. Alguns deles são mais ousados do que os da maioria das pessoas. Estes mesmos perdem para o sonhos de outros nessa mesma questão.
Só que o meu maior sonho é o meu maior desejo.
Eu abriria mão de alguns desses sonhos para ver tal desejo realizado. Outros sonhos serão os meios pelos quais realizarei meu desejo.
Eu posso parecer idiota para muitos, mas eu quero mesmo casar com alguém que eu ame, ter filhos e amá-los intensamente, ser um pai completamente diferente do meu... Eu quero, e não tenho vergonha de falar. Isso é algo que precisa existir para meu desejo se realizar.
Eu sou também irremediavelmente romântico. Simplesmente não consigo não imaginar um futuro para a minha felicidade de hoje, não consigo não desejar esse futuro (que pode estar mais próximo do que nunca esteve).
Gosto do meu país e nunca realmente pensei em morar fora daqui. Mas as coisas mudam, certo? Por esse desejo eu não pensaria duas vezes antes de sair daqui (desde que tenha um bom motivo – não precisa ser grande, pode muito bem ser pequeno... ;D). Mas para isso preciso também realizar um outro sonho.
Já pedi isso repetidas vezes, dezenas de vezes, para luzes cadentes que riscavam o céu à noite. Pode ter demorado, mas espero que agora isso tenha começado a acontecer.
O segredo (quem sabe eu o tenha descoberto agora) é nunca desistir, nunca deixar de acreditar que pode, que vai se realizar.

I Don't Want To Miss A Thing


Eu poderia ficar acordado só para ouvir você respirarVer o seu rosto sorrindo enquanto você dorme
Enquanto você está longe e sonhando
Eu poderia passar minha vida inteira nessa doce redenção
Eu poderia me perder neste momento para sempre
Todo momento que eu passo com você
É um momento precioso

Não quero fechar meus olhos
Não quero pegar no sono
Porque eu sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada
Porque mesmo quando eu sonho com você
O sonho mais doce nunca vai ser suficiente
E eu ainda sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada

Deitado perto de você,
Sentindo o seu coração bater
E imaginando o que você está sonhando
Imaginando se sou eu quem você está vendo
Então eu beijo seus olhos e agradeço a Deus por estarmos juntos
Eu só quero ficar com você
Neste momento para sempre, para todo o sempre

Não quero fechar meus olhos
Não quero pegar no sono
Porque eu sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada
Porque mesmo quando eu sonho com você
O sonho mais doce nunca vai ser suficiente
E eu ainda sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada

Não quero perder um sorriso
Não quero perder um beijo
Bom, eu só quero ficar com você
Aqui com você, apenas assim
Eu só quero te abraçar forte
Sentir seu coração perto do meu
E ficar aqui neste momento
Por todo o resto dos tempos

Não quero fechar meus olhos
Não quero pegar no sono
Porque eu sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada
Porque mesmo quando eu sonho com você
O sonho mais doce nunca vai ser suficiente
E eu ainda sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada.

Não quero fechar meus olhos
Não quero pegar no sono
Porque eu sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada
Porque mesmo quando eu sonho com você
O sonho mais doce nunca vai ser suficiente
E eu ainda sentiria a sua falta, baby
E eu não quero perder nada.

Não quero fechar meus olhos
Não quero pegar no sono
Eu não quero perder nada
Te amo...



E vou sorrir, porque esses altos e baixos da minha vinda têm me lembrado bastante uma montanha russa, ás vezes lotada, com gritos, medos, outras cheias de alegrias, gritos e amigos do lado e por todas as partes. as vezes bem lenta e outras rápida demais que mal percebemos a paisagem ao nosso redor. Mas eu adoro montanha russa




http://falasdosilencio.tumblr.com/






Pare de ter medo do que poderia dar errado e pense no que poderia dar certo.

13 de novembro de 2010

Alive

Entropia organizada

É, realmente aulas de físico-química são ótimas inspiradoras de texto (mas eu entendo a matéria também ;D).

Dê uma olhada nas coisas ao seu redor. Elas parecem organizadas? (se você estiver no seu quarto (pelo menos se estivesse no meu) elas não estariam). Ok, podem estar bagunçadas. Mas vamos olhar mais fundo, mais de perto. Vamos dar um pequeno zoom.

As moléculas que compõe a matéria ao seu redor. Elas estão organizadas, não estão? Estão, pois se não estivessem, não veríamos uma mesa, um teclado, um monitor, nada.

Olhando de uma forma macro agora.

O universo.

Ele é organizado também não é? Os planetas todos girando em suas órbitas, as estrelas brilhando ‘quietas’ na imensidão do espaço, os cometas percorrendo quilômetros e quilômetros, os mesmos sempre, por milhares de anos. Tudo muito organizado.

Errado.

A tendência natural do universo é se desorganizar.

A energia, naturalmente, sempre vai se espalhar. Mas, se tudo sempre tende a ficar bagunçado (vemos o exemplo de nossos próprios quartos – use essa desculpa com a sua mãe! ;D), como foi que a vida se organizou? Se a energia não pode simplesmente se organizar sozinha para criar algo complexo, como existimos?

Acho que a ciência só não acredita em Deus porque não quer...

O fato é que até mesmo a desordem tem uma ordem. Haha, estranho? Sim, mas verdadeiro.

Ela se chama Entropia.

A entropia é a medida da desordem.

Uma medida é algo que tem uma lógica, um padrão, uma ordem. Então a desordem possui ordem. A bagunça é organizada, tem um sentido, forma, força e direção.

A própria ‘bagunça’ do universo, por si só, tem “regras” a seguir, coisas que ela sempre faz, coisas organizadas.

Por exemplo: sempre que uma estrela morrer, ela explodirá, causando desordem. Sua energia se espalhará para todos os lados. Sempre, nunca vai mudar. É a ordem na desordem! Porque algo que segue um padrão, possui uma organização!

Só que na questão da organização em coisas mais complexas, é diferente. A diferença é que ela não se organiza sozinha (assim como o seu quarto ;D).

Por trás da arrumação (aparente) do quarto, por exemplo, estamos nós. Por trás da organização (real) do universo em galáxias, sistemas, estrelas, planetas e vidas, está Deus.

A ciência, por suas próprias teorias, leis, regras e lógicas, poderia muito bem acreditar em Deus, seria só eles quererem, sem ter que crer em nada que não tenha explicação. A explicação está aí, na frente deles, eles é que não querem enxergar.

Ordem a partir do Caos? Sim, foi o que houve. Mas não foi o próprio caos que se organizou sozinho. Há uma área da ciência que prova isso, como outra pode acreditar nessa teoria?

Tsc tsc.

12 de novembro de 2010



O Vento

Voe por todo mar, e volte aqui...
Voe por todo mar, e volte aqui...
Pro meu peito.

Se você for, vou te esperar
Com pensamento que só fica em você
Aquele
dia, um algo mais

Algo que eu não poderia prever.

Você passou perto de mim
Sem que eu pudesse entender
Levou os meus sentidos todos pra você

Mudou a minha vida e mais
Pedi ao vento pra trazer você aqui
Morando nos meus sonhos e na minha memória
Pedi ao vento pra trazer você pra mim

Vento traz você de novo
Vento faz do meu mundo novo
E voe por todo o mar e volte aqui...
E voe por todo mar, e volte aqui...
Pro meu peito.....

Mudou a minha vida e mais
Pedi ao vento pra trazer você aqui
Morando nos meus sonhos e na minha memória
Pedi ao vento pra trazer você pra mim

Vento traz você de novo
Vento faz do meu mundo novo
E voe por todo o mar e volte aqui...
E voe por todo mar, e volte aqui...
Pro meu peito... pro meu peito... pro meu peito...
Chega um momento que você cansa de lutar, mas não significa que você é fraco.

Conversas alheias em um mundo descoordenado

Cara, estão acontecendo coisas engraçadas na minha vida ultimamente.

Outro dia estava na frente da C&A, terminando de tomar meu milk shake de ovomaltine, quando um cara com a camisa do Fluminense vem falar comigo.

- Acho que paulissta não gossta muito de tricolor né?

É claro que não! Já tem os bambi aqui, tem que ter outro tricolor também?

-Peraí, você não é corintiano não né cara?

Há! Sim, eu sou corintiano!

Foi interessante a conversa com o carioca.

Mas melhor ainda foi a com um cara que trabalha na Bauducco como temporário. Eu cumprimento ele sempre que vejo, também porque na Bauducco todo mundo é assim. O povo até que é educado lá! Mas nunca tinha falado com ele.

Ontem estava sentado, lendo depois de almoçar, esperando a hora de almoço acabar, e ele veio falar comigo. Abaixo seguem algumas frases dele:

Não querendo me gabar, mas eu sou o tipo gênio preguiçoso. Eu era o melhor da classe, mas não gostava de copiar lição. Eu falo isso porque as pessoas falam que eu sou inteligente. Mas eu sou bom, eu sei que sou bom.

Meu padrinho joga xadrez há 40 anos e eu jogo a 5 e outro dia a gente ficou 2 horas na frente de um tabuleiro. Eu demorei 5 anos para atingir o nível que ele demorou 40 para conseguir. Isso não é qualquer um que faz.

Eu quero fazer um curso de nutrição para depois fazer um técnico em gastronomia e então eu vou pra Ilha da Madeira, Barcelona, Madrid, Milão, Bologna...

Meu Deus! Esse cara realmente precisa trabalhar mais a humildade dele! Depois o povo fala de mim... eu não me acho, sou apenas realista!!

É, conversar com estranhos às vezes é mesmo divertido! Ri muito desse segundo quando entrei no vestiário! Hehehe.

Agora é esperar para ver o próximo imprevisto que acontecerá!

;D

11 de novembro de 2010


- Neste momento há 6 bilhões, 470 milhões, 818 mil, 671 pessoas no mundo, algumas estão fugindo assustadas. Algumas estão voltando pra casa. Algumas dizem mentiras pra suportar o dia. Outras estão somente agora enfrentando a verdade. Alguns são maus indo contra o bem. E alguns são bons lutando contra o mal. Seis bilhões de pessoas no mundo, Seis bilhões de almas. E ás vezes tudo que nós precisamos é apenas uma.’


One tree hill —   


http://paahloma.tumblr.com/





Você está disposto a encarar o desconhecido?

Eu estou...

Por trás da magia

Está chegando o começo do fim. Um dos maiores fenômenos mundiais, que já está há uma década nos cinemas, apresentará na próxima semana – e no próximo ano – um dos desfechos mais esperados das últimas duas décadas, talvez (em 3D hahaha).

Um garoto “comum” com um nome famoso. Nada de extraordinário. Em meio a feitiços, poções, magias, trapaças, romances, assassinatos, vilões, heróis, dragões, vassouras, amigos, amor, J.K. fez nascer, crescer e se reproduzir um herói dos mais aclamados, mais corajosos, mais amados que já vimos.

Assim como Frodo, – mas nem tanto também – ele não possui nenhum dom realmente especial. É bom sim, mas não o melhor nem o mais poderoso. Inteligente, mas preguiçoso, Harry, não teria chegado a lugar nenhum sozinho. Tão importante quanto ele, Rony e Hermione o ajudaram a prosseguir, sem contar os inúmeros outros que contracenaram e morreram contra Voldemort.

Mas, por baixo da história de ação, magia e romance que a maioria vê, J.K. nos passou mensagens muito mais profundas. Em seus livros ela cometeu uma série de pequenas gafes (eu sei porque já os li mais vezes do que seria saudável fazer). Em um momento, eles limpam qualquer sujeira com um aceno de varinha e um simples “limpar” ou secam roupas com um feitiço, em outro, lavam a louça e penduram a roupa para secar. E, para onde vai toda a sujeira? Matéria não desaparece simplesmente. Mas tudo bem, são coisas perdoáveis, pois, ao mesmo tempo que ela foge à realidade (e também a que ela própria criou) algumas vezes, ela aproxima sua história da nossa com incrível sutileza.

Alguém se lembra de Grindelwald, o bruxo das trevas que Dumbledore derrotou? Lembra QUANDO foi que ele fez isso? 1945. Fim da Segunda Guerra Mundial. E quando Harry nasceu e “derrotou” Voldemort pela primeira vez? Fim da Guerra Fria. E quem seria Voldemort senão a encarnação de um dos maiores males da humanidade, uma alma sem amor? E a construção da história foi tão bem elaborada que, no começo do primeiro livro, Sirius é mencionado (emprestou a moto voadora a Hagrid), mas só vamos saber quem ele é no 3º livro. E a capa da invisibilidade? A explicação real para ela aparece apenas no último livro! O pomo de ouro, o primeiro capturado por Harry, reaparece também nesse livro.

As quatro casas ressaltam exatamente os pontos mais distintos do ser humano: coragem e lealdade, inteligência e pensamento rápido, sentimentalismo e amabilidade, frieza, astúcia, egoísmo e desprezo pelo próximo. O conflito entre o bem e o mal, a natureza do ser humano, são ricamente trabalhados nessa história.

Mas acima de tudo, ela passa a mais profunda, maior e principal mensagem do livro.

Ela fala sobre o amor.

Mesmo com todo o poder que Voldemort possuía, ele não pode, enfrentar o simples e puro amor de uma mãe, de um amigo, o amor pela vida própria e dos outros ao redor. Foi o amor que salvou Harry quando pequeno e foi esse mesmo amor que o trouxe da morte. Foi o amor que matou Voldemort.

A maior mensagem que ela passa é: não importa se você não é o mais corajoso, o mais forte ou poderoso, o mais inteligente, o mais esperto ou o mais qualquer coisa, se você acreditar com seu coração, se tiver amor dentro de si, tiver amigos com quem contar, nada nem ninguém nunca poderá te deter.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Online Project management