Pra começar eu já tenho uma pergunta pra você:
Você já pensou alguma vez no que realmente significa ser jovem?
Será que é apenas uma fase que liga a infância à idade adulta onde devemos fazer tudo o que vier nas nossas cabeças? A juventude acaba quando completamos 18 ou 21 anos?
Alguns pensam que ser jovem é sair por aí sem pensar na vida, “andar despreocupado sem saber a hora de voltar”, é se atirar em qualquer “aventura” sem nunca pensar no futuro...
Será que ser jovem é ser irresponsável?
É olhar e viver apenas na órbita do próprio umbigo?
Vou te falar o que eu acho que é ser jovem...
Se jovem antes de qualquer coisa é sonhar. É sonhar e alimentar esses sonhos, é nunca desistir deles, é ir atrás aonde quer que se tenha que ir, porque “Se você consegue sonhar algo, consegue realizá-lo”. O jovem que disse isso levou seus sonhos à frente ao lado de um simples “rato”.
Ser jovem é simplesmente aproveitar a vida como ela é, mas não apenas as coisas boas. O jovem que sabe aprender com seus erros vai mais longe.
Jovem é aquele que sabe ser criança, que sabe rir de coisas simples, ver a alegria em atos como apostar corrida no meio da rua, brincar de pega-pega, guerra de água na piscina...
Todo jovem, não importa idade ou classe social, é aquele que sabe dizer “eu te amo” e realmente sentir o que diz.
Jovem é aquele que não tem medo de um desafio, preguiça de um esforço, vergonha de uma brincadeira...
Jovem é aquele senhor de setenta anos que realiza o sonho de saltar de pára-quedas, é a senhora que aprende a escrever aos oitenta ou aquele que entra na faculdade aos sessenta.
Porque a juventude é um estado de espírito.
Ser jovem não é ter entre 0 e 18 anos, porque a juventude é uma qualidade do espírito, e não do corpo.
Acima de tudo, ser jovem é saber ser feliz. Ainda que tenham dito que “a felicidade não é deste mundo”, o jovem é aquele que vai a busca de tal mundo pelo sonho de ser feliz.
E então? Sentiu vontade de ser jovem também?
Só basta querer...
0 comentários:
Postar um comentário